Fundação Espírita Cárita

Estado do empréstimo: Disponível

Disponibilidade: 1/1

Descrição

Durante todo o período em que codificou a Doutrina Espírita, entre 1857 e 1869, Allan Kardec permitiu-se apenas um passeio de lazer. Suas demais viagens foram feitas sempre no interesse do Espiritismo, nas férias de verão da Sociedade Espírita de Paris, para observar o desenvolvimento da Doutrina, instruir os grupos que se formavam e estimular os espíritas a perseverarem, diante das dificuldades e dos muitos ataques recebidos. De todas essas viagens, a de 1862 – quando a publicação de O livro dos espíritos, marco inaugural do Espiritismo, completava cinco anos – foi a mais importante, merecendo uma brochura especial, rica de informações sobre o estado da Doutrina, de instruções aos adeptos e de orientações para a formação de grupos e sociedades espíritas, contemplando ainda um modelo de regulamento às agremiações que surgissem. Além da tradução integral de Viagem espírita em 1862, o presente volume contém apêndice com os discursos proferidos por Kardec nas demais viagens realizadas, bem como os textos, publIcados.

Etiquetas: ESTUDO   TEMAS DIVERSOS