Fundação Espírita Cárita

Estado do empréstimo: Disponível

Disponibilidade: 2/2

Descrição

Cada um tem o seu jeito de ser, de fazer e de acontecer. Ninguém será exatamente como gostaríamos que fosse. Quando aprendemos a conviver bem com os contrastes, a vida fica muito mais leve. Diferenças não são defeitos, aprenda esse grande segredo e conquiste sua liberdade pessoal. A beleza da vida está em você não ser igual aos outros e ter algo a ensinar. Depende de você a chance de se abrir para esse mundo novo de vivências generosas e ricas de diversidade. O desafio de conviver bem com a particularidade alheia, sem querer, arrogantemente, adaptá-la à sua visão pessoal, é um convite para o melhoramento progressivo e não para a perfeição. O mundo, sem dúvida, será um lugar melhor quando você entender que a diferença é direito inalienável do ser. Mesmo que não concorde com a singularidade do outro, cabe a você o Dever Universal de proceder com inalterável respeito em qualquer tempo e lugar – consolidando um exemplo de fraternidade em louvor à lei do bem.