Editor: LACHATRE
Localização: HERMÍNIO C. MIRANDA - OUTRAS OBRAS

Pearl Lenore Curran tinha 14 anos quando abandonou a escola para se dedicar ao sonho de ser cantora. Como preço dessa escolha, seus conhecimentos gerais eram vagos e suas inclinações literárias eram exíguas. Aos 30 anos, porém, Pearl, que também não acreditava em espíritos, passou a intermediar as comunicações de Patience Worth, espírito que, desde seu pseudônimo, cercou de mistérios sua origem, pois pretendia ser reconhecida apenas por seu valor literário, mostrando sua independência da personalidade da médium. De fato, sua obra impressionou a todos pelo surpreendente conhecimento e familiaridade com o contexto em que se movem seus personagens, os hábitos e os acontecimentos desenvolvidos. Sua narrativa carrega tremenda força visual, transportando o leitor para dentro de seus cenários.Investigando jornais, críticas e livros da época, o escritor espírita Hermínio C. Miranda estudou o fenômeno Patience e sua produção literária – principalmente A História Triste, um relato inédito e incrivelmente realista da vida de Jesus, considerada sua obra-prima.

Etiquetas: MEDIUNIDADE   ROMANCE