Fundação Espírita Cárita

Estado do empréstimo: Disponível

Disponibilidade: 1/1

Descrição

O autor, na suas diversas obras doutrinárias, tem procurado mostrar a autenticidade da doutrina espírita, fornecendo aos seus confrades, espalhados pelo país inteiro, os elementos com que possam enfrentar vitoriosamente os ataques lançados contra aquela doutrina.
Como se sabe e como se vê, por toda parte não faltam as investidas contra a hipótese da sobrevivência e a comunicabilidade dos espíritos, procurando os atacantes provar que não existe a intervenção do falecido nos chamados fenômenos mediúnicos. Alegam que se trata de forças que emanam do próprio sensitivo, ou que eles vão buscar em outros seres, ou que estão ainda por definir, por decifrar, por descobrir.
O autor vem procurando demonstrar os erros de tais asserções, trazendo argumentos esclarecedores e as provas necessárias para destruir toda a arquitetura laboriosamente levantada pelos intransigentes opositores. Na presente obra trata o autor dessas hipóteses, isto é, dos alvitres propostos para justificar toda a fenomenologia supra normal. Não procurou apresentar desenvolvidamente todos os sistemas propostos, tudo o que se tem como firme explicação dos fatos, tudo o que se expõe para a resolução do problema, fora da intervenção do desencarnado.