• -

Só se constrói algo realmente grandioso quando sustentado pela fé que impulsiona, ilumina e aquece a vontade. Estamos trabalhando como instrumentos, pois a obra não é nossa, é de Jesus.

Lar-Escola Terezinha Delamare

O Lar Escola Terezinha Delamare caracteriza-se como uma Instituição Privada Filantrópica sem fins lucrativos, e é mantida por ações solidárias dos trabalhadores da Fundação Espírita Cárita e pelo convênio com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

A creche atende atualmente a quase 100 crianças 0 a 5 anos de idade, todas pertencentes à famílias que residem nos bairros Copacabana, Jardim Leblon e adjacências. O atendimento é em período integral, garantindo alimentação de boa qualidade, formação de hábitos de higiene, sono e outros necessários ao desenvolvimento integral das crianças.

Justificativa e Objetivos

O Lar Escola Terezinha Delamare foi construído à partir de um ideal de um dos trabalhadores da Fundação Espírita Cárita, o Sr. José Luiz Henriques Dutra, “o Vovô Dutra das crianças”. Conta-se que há muitos anos ele teve uma visão de uma menina que se denominou “Terezinha Delamare” e que lhe esclareceu sobre a missão que tinha de construir uma casa para abrigar crianças e retirá-las das ruas.

Inscreva-se para receber os e-mails da FEC.